domingo, 9 de outubro de 2011

Na rodada dos duelos contra os paulistas, cariocas levam a melhor, mas Corinthians é o que se dá melhor.


Na rodada dos confrontos entre paulistas e cariocas, no número de pontos conquistados um passeio: de nove, os times do Rio de janeiro conquistaram sete. São Paulo apenas um. Mas este um valeu muito. O Corinthians arrancou um empate do líder Vasco dentro de São Januário e mostrou estar novamente na mira do título.

Conclusão que se chega também ao olhar a tabela do Timão daqui para a frente, com dois jogos seguidos em casa, contra Botafogo e Atlético-GO. Enquanto isso, o Vasco jogará duas vezes como visitante, contra Internacional e Atlético-PR. O vento voltou a soprar favoravelmente no Parque São Jorge em momento chave do Brasileiro.

Outro resultado importantíssimo da rodada aconteceu no Morumbi. Contra o São Paulo que estreava Luís Fabiano e lotava o estádio, o Flamengo conseguiu uma vitória maiúscula por 2 a 1. Daquelas que dão moral e contrariam o discurso dos jogadores e de Luxemburgo até outro dia, o de que a luta era pela Libertadores. Depois de ontem, o Flamengo voltou a sonhar com o título. Afinal, engatou duas vitórias seguidas e diminuiu para seis pontos a distância para o primeiro colocado.


Sábado, outra vitória maiúscula de um carioca contra um paulista. No jogo mais intenso da rodada, o Fluminense venceu o Santos por 3 a 2 com direito a gol da vitória no fim e entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores. Domingo tem Fla-Flu, em jogo que vale por ora a briga pelo G%. Um pecado ( para não dizer um absurdo descaso da CBF) que os dois times estarão desfalcados pela Seleção da CBF.




O Botafogo entrou em campo às 18h sabendo que pontos importantes foram perdidos por quem está na briga pelo título, casos de São Paulo e Vasco. Mas não aproveitou. Foi presa fácil para o Atlético-GO e estacionou na quarta posição. Menos mal, que tem um jogo a menos.



A 27ª rodada do Brasileirão termina com esperanças renovadas para Flamengo, Fluminense e Corinthians. Sinal de atenção aceso para Vasco. E enorme decepção para São Paulo e Botafogo.

De assustador mesmo apenas o que acontece com os grandes de Minas: o Galo só empatou com o Ceará apesar de o time nordestino ter ficado reduzido a nove jogadores e permaneceu na zona de rebaixamento, ao passo que o Cruzeiro, sem nenhuma vitória neste segundo turno, perdeu de novo, agora para o Grêmio, e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário