segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Visão da 26ª rodada

Aos 14 minutos do segundo tempo, Loco Abreu isolou uma bola para fora, sem goleiro dentro da pequena área. O Fogão vencia por 2 a 0 e o gol selaria a vitória. Aos 48, Rivaldo tentou encobrir Renan, mas chutou para fora. O jogo estava 2 a 2 e seria a virada são-paulina. Os dois lances da sensacional partida de ontem no Engenhão resumem o equilíbrio do Brasileirão. Pequenos detalhes de dentro do campo que vão encaixando os times nas primeiras posições a distâncias mínimas uns dos outros.

O Botafogo esteve muito perto de sair como um dos destaques da rodada e terminou com gosto amargo. O São Paulo chegou a despencar para a quarta posição na tabela, mas recuperou a terceira. E conseguiu um pontinho em um confronto direto fora de casa, o que é ótimo.

O Domingo terminou com o quarto a quatro pontos do líder. Distância só vista no detalhe. O grande vencedor da rodada foi o Vasco. Com show de Diego Souza, venceu o Cruzeiro(que começa a se aproximar do U4) e abriu dois pontos na liderança.
Imagine agora a seguinte situação: última rodada do Brasileirão, clássico mineiro entre Cruzeiro e Galo e, quem perder, cai para a segunda divisão. Ou, um já está nela e, se vencer ou empatar com o rival, também o carrega para o abismo. Ou, ainda, o clássico será o último deles na primeira divisão, porque, já caidos, o próximo será na segundona.

Pesadelo? Sim, pesadelo.

Mas cada vez mais possível porque o Galo já é o primeiro dos últimos e o Cruzeiro, apenas quatro pontos na frente, já é o último dos que estão fora da zona do rebaixamento.

Cruzeiro que, lembremos, como o Inter, o Santos, o São Paulo e o Flamengo faz parte do seletíssimo grupo dos grandes que jamais cairam. Que o dia 4 de dezembro os encontre, ao contrário, garantidos na primeirona, já que o América está mesmo condenado sem ter mais o que fazer, prova da falta que faz o Mineirão.

É bem provável que atleticanos e cruzeirenses jamais perdoem a Copa do Mundo no Brasil porque já não são poucos os que a responsabilizam pela situação em que se encontram os dois times. E a rodada que passou foi trágica para ambos pois o Galo foi derrotado no Beira-Rio pelo Inter

 


Antes de a bola começar a rolar na rodada, Flamengo e Corinthians tinham em tese as tarefas mais fáceis. Mas fizeram jogos sofridos contra América-MG e Bahia, respectivamente. Os três pontos para cada um vieram, o Fla retornou a briga pela Libertadores e o Timão mira novamente o título.

O Palmeiras perdeu a chance de também voltar à brigar pela Libertadores ao apenas empatar com o Atlético-GO. O “apenas empatar” é por um detalhe: o time goiano esteve com dois jogadores a menos em campo desde os 15 minutos do segundo tempo. Por ora, Fla, Flu e Inter lutam pela quinta vaga.

Felipão disse depois da partida: “Foi a maior vergonha da minha vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário