sábado, 17 de setembro de 2011

Campeonato Brasileiro do biscoito mais fresquinho

E chegamos hoje a 24º rodada do Brasileirão. Sem dúvida alguma o Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado do mundo, afinal, aqui sempre temos pelo menos uns dez times que podem ser candidatos ao título!

Além do mais, é impossível afirmar quem será o campeão, pois, três vitórias ou três derrotas consecutivas mudam a cara do campeonato e o clima do time, que o diga o Atlético-GO que estava na zona do rebaixamento e depois de cinco vitórias seguidas já está na frente de Santos, Grêmio e Cruzeiro, por exemplo.

Pois bem, vocês se lembram do anúncio do biscoito? Vende mais porque está sempre fresquinho ou está sempre fresquinho porque vende mais? Pois isso pode se aplicar ao Brasileirão. O campeonato é emocionante porque os primeiros colocados só apanham? Ou não tem emoção nenhuma, porque os líderes não ganham ne ninguém, ou seja, o futebol do Brasileirão é medíocre?

Na verdade, há sobretudo uma inversão. Os primeiros começaram a perder demais e os times do meio da tabela - principalmente Fluminense, Internacional e Coritiba - de algum jeito passaram a ganhar. Na realidade, o grande barato do futebol é o imprevisível. Foi isso que fez esse esporte se tornar popular no mundo todo.

Mas o que há no Brasileirão é sobretudo a covarda absurda, que se caracteriza pelas derrotas que os times sofrem fora, porque jogam como times pequenos, e as pancadas que levam em casa, porque são ruins. Logo, se são ruins em casa, e fora piores ainda, se renova a tese do anúncio do biscoito, levando à conclusão de que ninguém pode afirmar quem será o campeão.

De todo jeito, parece que o Vasco,  - reparem - que é o mais regular, pois pontua em quase todas as rodadas, triunfará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário