domingo, 18 de setembro de 2011

Enfim, um líder que vence

O Brasileirão tem novo líder, o Vasco, um líder que é líder porque venceu e não porque empatou ou porque perdeu e seus concorrentes também foram derrotados.

Ao contrário, o vice-líder, o São Paulo, também venceu, e pela mesma goleada, 4 a 0.


Claro, o Vasco enfiou quatro no poderoso Grêmio e o São Paulo no Ceará.


Quem caiu foi o Corinthians e direto para o terceiro lugar.

O Botafogo, com um jogo a menos, desperdiçou a chance de se manter como líder virtual ao só empatar com o Flamengo, que não vence há nove jogos e ainda tem um treinador que diz que a culpa é das arbitragens e do gramado.

O Palmeiras também desperdiçou uma grande chance de subir na tabela, jogando contra o vice-lanterna Avaí, na Ressacada. Mas o resultado não foi tão ruim, devido as circunstâncias da partida. O Verdão jogou boa parte da partida com dois jogadores a menos.

Internacional e Coritiba empataram no Beira Rio, e o Fluminense foi goleado pelo Bahia no Pituaçu. Três times que estavam em ascessão. Mas, como nesse campeonato ninguém tem uma regularidade -  a exceção é o Vasco – não dá para apostar nesses times.

Pior é a situação dos Atléticos mais tradicionais do país, o Mineiro e o Paranaense, que frequentam juntos a zona do rebaixamento.

A 24ª rodada teve poucos gols, só 22, e 16 mil pagantes por jogo, com o Pacaembu recebendo o melhor público, 34 mil, e o Serra Dourada o pior, com seis mil torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário