segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fortaleza se salva do rebaixamento em um jogo no minimo estranho.....

Última rodada da primeira fase da Série C. Os jogos do grupo B eram Campinense x Guarany de Sobral, em Campina Grande, Fortaleza x CRB, no Ceará.

O Fortaleza lutava para não cair. O Campinense também. O CRB tentava a classificação ao lado do América de Natal, que já garantira a vaga.

No apito, Gutemberg de Paula Fonseca, do Rio de Janeiro, árbitro Fifa.

No Estádio Presidente Vargas o jogo demorou a começar, a bola rolou depois do início da partida em Campina Grande.

Primeiro tempo, 0 a 0. O Fortaleza voltou a campo com o seu uniforme reserva, mas precisou vestir outra vez o tricolor, por ordem do árbitro atrasando ainda mais a partida.

Evidentemente, assim, o time cearense jogaria os minutos finais sabendo o que resultado da partida do Campinense.

O Fortaleza abriu o placar. Em seguida, Paulo Rodrigues fez pênalti e foi expulso. Mas Carlinhos Bala perdeu a chance de ampliar o marcador.

Irado, o goleiro Cristiano chutou a bola para longe. Também ganhou cartão vermelho. Na súmula, o árbitro registrou que o arqueiro teria tentado acertar o gandula - clique aqui e leia.

O técnico Flávio Lopes já havia feito três substituições e o volante Roberto Lopes virou goleiro.

O Fortaleza ampliou, mas logo depois o Campinense fez 1 a 0 em seu jogo. Assim o time cearense precisava de 4 a 0, ou seja, mais dois gols.

Com um jogador de linha na meta adversária, os tentos sairam nos minutos finais.

O rebaixado foi o Campinense, pois fez os mesmos 9 pontos do Fortaleza, com saldo de gols igual, mas menor número de gols marcados.

Veja no vídeo abaixo os 13 minutos finais de Fortaleza X CRB, ou seja, instantes antes do gol feito pelo Campinense, que obrigou o tricolor cearense a dobrar o placar de 2 a 0 para 4 a 0. As imagens e a narração são da TV Pajuçara, de Maceió.

Veja e tente entender o que aconteceu.



A indignação do Campinense é tanta, que o clube promete entrar com uma ação no STJD, denunciando Fortaleza e CRB pela suposta combinação do resultado e pedindo a anulação dos pontos do Leão. Além disso, o clube reclama do atraso do time cearense no segundo tempo para evitar que as duas partidas terminassem simultaneamente.

O que colocou fogo de vez na polêmica foi um vídeo mostrando o atacante Carlinhos Bala, do Fortaleza, após o terceiro gol, sinalizando para a defesa do CRB que só faltava um gol. As imagens foram divulgadas pelo Twitter oficial do Campinense, que ainda retuitou mensagens de protesto dos torcedores no microblog e criou a hashtag .


Confira o vídeo em que Carlinhos Bala teria pedido "mais um gol"



O árbitro da partida, Gutemberg de Paula Fonseca, da Federação do Rio, confirmou conversas frequentes entre jogadores de Fortaleza e CRB sobre o placar na partida do Campinense.

Uma reunião entre o presidente da Raposa, William Simões, e a presidente da Federação do estado, Rosilene Gomes, está marcada para as 15h30 desta segunda-feira. Na ocasião, será exposta à FPF a intenção do clube em acionar a Justiça e ainda serão detalhados os argumentos para a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário