sábado, 27 de agosto de 2011

Clubes terão prejuizos no Pan de Guadalajara

  A CBF pode voltar a criar problemas para os clubes brasileiros com convocações para a Seleção. Nessa semana, a entidade anunciou que, em Outubro, levará ao Pan-Americano de Guadalajara, no México, a equipe campeã do Mundial Sub-20. Dos 21 jogadores que levantaram o caneco no Sábado passado, 19 atuam no país.

  Os convocados desfalcarão seus clubes já na reta final do Brasileirão, em Outubro. Caso a Seleção chegue à final -  e considerando que haverá um período anterior de preparação -, os atletas perderão pelo menos cinco rodadas do Nacional (28ª à 32ª).

  O que estaria por trás do recuo da CBF e da decisão de Ricardo Teixeira de mandar o sub-20 campeão do mundo para disputar essa competição? Com certeza, o projeto de preparar um time para a olimpíada é apenas um detalhe nessa história.

  Lembrem-se que o senhor CBF anda de mal com a Globo. E que os direitos de transmissão dos jogos são da Record. Ao mandar um time com chances reais de ser campeão – o que nem no Pan do Rio de Janeiro aconteceu, já que levou o sub-17 e saiu de mãos vazias – Teixeira alfineta a Globo, valoriza o produto da rival e lhe garante uns pontinhos a mais no Ibope. Além de fazer um afago nos bispos da emissora paulista, em meio a saraivada de denúncias que tem sido veiculadas ali contra ele. Não será o aceno da bandeira branca?

 Apostar em Casemiro, Henrique, Negueba, Oscar & cia também pode ser útil ao cartolão de uma outra forma. Uma medalha de ouro no futebol – tão rara em competições poliesportivas - é uma boa notícia. Sem dúvida alguma. E gerar boas notícias é o que ele precisa – por mais que isso seja difícil – para quebrar a agenda de escândalos que rondam a CBF e que, daqui até a Copa, tem tudo para crescer.

  Tudo, portanto, é bom para ele. Os clubes, coitados, é que podem pagar de novo a conta. Pagam pela subserviência dos seus dirigentes. Mas isso é outra história

Nenhum comentário:

Postar um comentário