sábado, 27 de agosto de 2011

A volta das bandeiras aos estádios. Futebol é alegria!!!!

   Houve um tempo em que os estádios recebiam as enormes bandeiras. As arquibancadas ficavam mais bonitas e vivas. Uma era mais produzida que outra e as torcidas faziam uma competição à parte para confeccionar a mais chamativa.


   A Assembleia Legislativa de São Paulo aprova, por 90 votos a dois,  a volta deste símbolo do futebol brasileiro, aos estádios paulistas, e os jogos ficam mais coloridos. Falta só a sanção do governador Alckmin.

   Vejo as torcidas paulistas e não dá para comparar com as de outros estados. São mundos diferentes: um de festa, brincadeira, alegria, cores e vibração contra outro carrancudo, cinza e sem graça.

   A torcida paulista é menos vibrante que as outras? Não. Ela só passou 15 anos sem poder fazer uma festa completa, por conta de uma lei que colocava um bandeiras a culpa pela violência.

   Por outro lado, a polícia deverá ter mais atenta por causa do uso indevido dos mastros que seguram as bandeiras. Feitos de bambu ou de tubos de plástico, eles eram usados para esconder armas, bombas caseiras e drogas.

   Em 96, as autoridades vetaram as bandeiras depois da briga entre torcedores na final da Supercopa São Paulo de juniores, entre São Paulo e Palmeiras. Os mastros serviram de armas para os encrenqueiros no Pacaembu, além das pedras e paus das obras no local, à época.

   Eu sou favorável ao retorno das gigantes bandeiras aos estádios.

   Enfim, o período de trevas acabou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário