quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gol Contra de Rivaldo

Gosto do futebol do Rivaldo, que a cada jogo prova que tem ainda bola para gastar. Mas ao dizer que Neymar, Ganso e Lucas tem que sair para fora o mais rápido possível para pegar experiência, porque hoje não os respeitam tanto quando forem jogar no Real Madrid e no Barcelona, foi um verdadeiro gol contra do veterano craque.

Se os jogadores que atuam por aqui... ou melhor, se os clubes não são reconhecidos por aqui o culpado disso é a administração da CBF. Recentemente a CNN se referiu ao Corinthians como “um pequeno clube do Brasil”. Creio que não só o Timão, mais todos os clubes brasileiros são pequenos para a emissora norte-americana.

Os clubes não podem marcar amistosos e participar de torneios contra times de outros paises para expor suas marcas e conseguir maiores receitas, por conta do esdrúxulo calendário brasileiro, que vai na contramão do resto do mundo. O campeonato brasileiro seria mais valorizado e reconhecido. A por tabela, os jogadores seria mais reconhecidos mundialmente, ganhariam mais sem precisar ir para a Europa.

Vale lembrar que o Brasil é atualmente a sétima potência econômica, à frente da Espanha, Canadá entre outros. E tem potencial para ser a quinta. Lógico que tem vários interesses para não ter a adequação do calendário, mas sempre há uma esperança. Principalmente quando vejo nos campos brasileiros jogadores como Neymar, Ganso e Lucas. Mas a CBF tem que ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário