sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lula, Ricardo Teixeira + Andrés =….....

A proximidade cada vez maior entre Lula, Teixeira e Andrés significa… uma série de coisas.

Do lado de Lula, desejo de voltar ao cenário do futebol, especialmente quando se trata de Copa do Mundo, já que o Brasil ganhou o direito de recebê-la durante seu governo. E ele quer estar lá, quando o mundo todo estará de olho no país, quer ser visto como uma espécie de Nelson Mandela brasileiro e ganhar maior projeção internacional.

Irá tentar aproximar Teixeira de Dilma e é por isso que Lula representa tanto para o presidente da CBF, que começa a ficar preocupado com o descaso com que tem sido tratado pela presidente da República.
Já Andrés recebeu convite informal de Lula para… entrar na política.

Lula acha que o presidente corintiano poderia montar uma política esportiva para Fernando Haddad, candidato do ex-presidente à Prefeitura de SP, implantar na cidade. E poderia se lançar candidato a vereador, puxando muitos votos ao PT, que ganharia força na Câmara Municipal, como já fez Eduardo Suplicy anos atrás.

Andrés diz que não, também quer trabalhar para a Copa, assim como Lula e Teixeira, mas sem um cargo político.

Convidou Lula e família para verem Corinthians e Flamengo na segunda semana de setembro e para acompanharem as obras do Fielzão. Garantiu a abertura do Mundial em São Paulo e selou sua aliança com Teixeira.

Vamos ver… O trio está afinado, tem conversado muito, jantado junto, o que é uma pena. Votei em Lula várias vezes, mas não mais depois de sua atitude diante do escândalo do mensalão. Repito, como tem dito Romário, por enquanto uma grata surpresa como deputado. A  Copa será no Brasil, mas não é do Brasil.

Pois quem manda no evento é a Fifa e o trio que se reúne para jantar e mostra que não está nem aí para o que pensa ou deixa de pensar a sociedade brasileira. O povo vai acompanhar o evento pela TV. Ou em festas de rua. E vai pagar a conta. Não a do jantar, mas a da Copa, que é muuuuito mais cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário