sábado, 27 de agosto de 2011

Corinthians e MSI emtram em acordo na Justiça.

O Corinthians fez um acordo na Justiça brasileira com a MSI e a Rio Football, empresa de Pini Zahavi - segundo o MP, homem de Kia Joorabchian - sobre os direitos econômicos do meia Carlos Alberto na venda ao Werder Bremem, em 2007.

O Corinthians recebeu R4 11 milhões do clube alemão da parte em aberto e vai repassar R$ 4,5 milhões à Rio Football e MSI, segundo um diretor do Corinthians.

O clube, que em 2008 dizia ter direito ao total dos direitos, acha que o acordo foi ótimo.

Mesmo com a empresa dizendo, na documentação abrir mão dos valores, ou seja, nada teria direito.

Parece realmente ser uma estratégia para dividir os valores entre o mesmo grupo que atua nas sombras alvinegras há tantos anos.

Difícil imaginar Andrés Sanchez, conhecido como “Taxinha” no meio do futebol, fora dessa partilha. E é amigo do Kia......

O advogado da MSI e da Rio Football no litígio com o Corinthians foi o ex-presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, amigo do atual presidente, Juvenal Juvêncio.

Aidar repassou o caso um colega antes do fim, na época em que se desligou do qual era sócio, o Fellsberg.

EM TEMPO: Vale lembrar que as taxas processuais, a cargo do Corinthians, e sem definição de valores, segundo o acordo, ainda não foram descontadas… Nem a dívida da MSI com o clube, cerca de R$ 60 milhões, parece ter entrado no negócio…
Osmar Stabile, empresário, dono das empresas Lopsmol e Bendsteel (quem mora no Parque Novo Mundo, deve conhecer essas empresas), conselheiro de oposição e possível candidato à sucessão que ocorrerá provavelmente em Fevereiro disse: "Que bomba ele está deixando no Corinthians para querer sair (da presidência) de qualquer jeito?".

Isso deve ser uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário