sábado, 30 de julho de 2011

Bobos somos nós.

Em vez daquela coisa ridícula que são as faixas “Fima Eu (sic)” nos estádios, por que não enchê-los de cartazes pedindo uma Copa e uma Olimpíada limpas? Sem superfaturamento, sem corrupção, sem nomeação de parentes e amigos nos comitês organizadores? Por que não protestar pacificamente nos estádios e em seus arredores? E nos ginásios também, sempre que possível? É uma forma de o povo mostrar que não é bobo.

Depois do confisco do Collor e dos descalabros de sua administração não tomamos providências? Por que agora vamos ficar quietos quando nosso dinheiro está em jogo de novo e corremos o risco de ver os gastos abusivos e a falta de um legado do Pan-2007 se repetir tanto na Copa quanto na Olimpíada de 2016?

Os jogadores de futebol, muitos deles, felizmente não todos, têm comemorado gols daquela forma bizarra que é imitar o boneco João-bobo, João Sorrisão, seja lá o que for. Perdem a espontaneidade, até isso tentam tirar do nosso futebol. E estão conseguindo. Que a torcida não faça a mesma coisa e mostre que é formada por cidadãos. Se não os dirigentes e políticos vão continuar achando que bobos somos nós. E talvez sejamos mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário