quinta-feira, 28 de julho de 2011

Salve o futebol. Ele voltou!

Enfim, o futebol voltou. Não é todo dia que você tem um 5 a 4, como o da vitória do Flamengo sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, ou um 4 a 3, no triunfo do São Paulo sobre o Coritiba. Não é sempre que temos um Ronaldinho Gaúcho jogando como nos tempos do Barcelona, e Neymar fazendo gol de Pelé.

Estou muito satisfeito, porque a gente gosta de futebol em função disso, para ver coisas como essas. Foi um grande jogo, que nos enche de orgulho, e quem assistiu pode se sentir um privilegiado. Entretanto, como em toda grande partida, há, também, as falhas.

O jogo da Vila Belmiro foi épico, histórico, inesquecível. E se você tiver outro termo superlativo para classificar a espetacular vitória do Flamengo, pode usar. O jogo merece.

O terceiro do Santos, de Neymar, foi um autêntico gol de Pelé. E o gol de falta de Ronaldinho é desses lances que fazem a gente sorrir.

O jogo foi tão bom que o Ronaldinho Gaúcho “do Barcelona” apareceu na Vila, comandando a reação do Rubro-negro. Que saudade e que bom revê-lo.

Só uma nota aqui. Acontece de vez em quando e é emocionante, eu sei. Mas nenhum time de futebol profissional pode perder um jogo em que esteve vencendo por 3 x 0. Nenhum.

E o Elano? Depois do que aconteceu na Copa América, Elano não tinha direito de colocar tanta auto-confiança na cobrança do penal. Deu cavadinha e não enganou Felipe. O goleiro defendeu, fez embaixadinha com a bola e protagonizou outra imagem histórica para o jogo. Se tivesse convertido o penalti, talvés o jogo teria outro placar.

E no Paraná, o São Paulo impôs a primeira derrota em casa ao time titular do Coritiba na temporada.

Jogo maluco. O Coritiba pressionou, pressionou… e levou um gol. Pressionou, pressionou… e levou o segundo. Pressionou, pressionou… e levou o terceiro. Perdeu um jogador, levou o quarto e depois… fez 3 gols. O futebol é um jogo sarcástico.

O terceiro gol do São Paulo talvez seja o mais bonito do ano no Brasil (fora o gol que Neymar fez ontem, que é “fora de categoria”).

Mais uma nota nesse jogo: Então quer dizer Carpegiane, que Rivaldo não pode jogar no time do São Paulo? Por favor…

Salve o futebol, ele está de volta!

Ah, vou falar também do jogo do Verdão. Jogo transformador no Orlando Scarpelli. Primeira vitória fora de casa do Palmeiras  no campeonato. E primeira derrota em casa do Figueirense.

Felipão, sobre o julgamento de Kléber por causa do “fair play”, no STJD: “Não vou dizer o que acho, porque senão eu que serei julgado”. Para mim, esse foi o melhor lance da partida....Hehehehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário