sábado, 23 de julho de 2011

Eu sou paranormal ou somos um bando de otários?

A Copa do Mundo do Ricardo Teixeira em 2014 e a loucura do dia-a-dia me deixaram desconfiado que sou paranormal.

Quando a Fifa escolheu o Brasil, imediatamente antevi nos anos seguintes as notícias sobre o contrato beneficiando organizadores, quebra de promessas como a de financiamento do torneio pela iniciativa privada, atrasos nas obras de orçamentos gigantescos, subserviência de governantes, alvarás atípicos, decisões políticas ao invés de técnicas na escolha de sedes e estádios, tudo sob a aprovação dos pachecos e de interessados midiáticos.

A confirmação das visões me faz crer que sou abençoado pelo criador com o dom de premonição. Penso em abrir uma “futuraria” e dar consultas a preço popular. Que tal?

Não quero ser guru de famosos. Se Deus realmente escolheu este simples mortal entre bilhões, só me resta cumprir a obrigação de dividir a graça com os semelhantes.

A necessidade de pagar o aluguel do negócio e as contas pessoais impedem o trabalho gratuito. Preciso tomar cuidado, testar o produto (a paranormalidade), antes de começar na nova profissão. Farei outras profecias para saber se realmente sou do ramo.

“Muitos estádios custarão mais que o anunciado”.

“A lei das licitações admite aumento de até 25% do valor divulgado de cada obra. Todos ou quase todos os estádios usarão tal limite”.

“Os governos que não deveriam gastar um centavo do dinheiro público nos palcos dos jogos vão pagar também a diferença”.

“Haverá denúncias de superfaturamento, as explicações dos responsáveis serão pouco convincentes e a justiça não vai punir ninguém”.

“Os organizadores lembrarão de coisas importantes que não foram licitadas no momento certo”.

“Licitações serão dispensadas por falta de tempo e tudo que precisar de dinheiro público sem elas vai custar muito caro”.

“O torneio renderá ao Comitê Organizador Local, uma empresa privada cujo presidente é o Ricardo Teixeira, lucros milionário ou bilionário”.

“A Copa dará um grande prejuízo ao Brasil”.

Aviso: não me chame de picareta e previsível. Ou consigo pressentir o futuro ou somos um bando de otários passivos que faz festa por ser enganado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário