sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ricardo Teixeira recusa entrevista e chama jornalistas ingleses de corruptos!

Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, recusou, na tarde desta sexta-feira, na Marina da Glória, uma entrevista a Charles Sale, repórter do jornal Daily Mail, após dizer que os ''ingleses são corruptos''.

Sale, acompanhado de outros repórter ingleses, pediu para entrevistar Teixeira, enquanto o mesmo caminhava pelas instalações da Marina da Glória, local que receberá neste sábado, o sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014. O presidente da CBF e do COL perguntou qual era a sua nacionalidade e após a resposta do jornalista, que é inglês, não titubeou:

- Vocês são corruptos.

Após o ocorrido, Sale foi repreendido por Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.

- Você tem de ser mais educado - disse Paiva.

O jornalista inglês, não demonstrou nenhum abatimento. Ao contrário, sem polemizar, Sale demonstrou a famosa frieza britânica:

- Pessoalmente, acho que ele não está nem um pouco preparado para o cargo de direção que ele ocupa na copa do Mundo de 2014. Os brasileiros não estão em boas mãos - disse Sale.

Vale lembrar que a relação de Teixeira com a imprensa inglesa é marcada por troca de acusações. Foram os jornais ingleses que acusaram o presidente da CBF e do COL de participar de esquemas de corrupção para as escolhas das sedes das Copas de 2018 e 2022.

Além dos jornais, a BBC, rede britânica de televisão, acusou Teixeira de participar, ao lado de João Havelange, ex-presidente da Fifa, do recebimento de propina da ISL, antiga parceira de marketing da entidade máxima do futebol.

Em recente entrevista à revista Piauí, Teixeira prometeu: "Eu vou infernizar a vida deles (ingleses). Enquanto eu estiver na CBF, na Fifa, onde for, eles não entram".

Um comentário:

  1. Quem é o sem educação da história? O Ricardo Teixeira "off course" (é claro). O inglês, do alto de sua polida educação e frieza e a mais fina ironia q lhe são de costume, disse tudo, a tradução só se fez necessária pq a notícia foi dada por escrito. Bjs

    ResponderExcluir