domingo, 24 de julho de 2011

Rivaldo ignora dança do João Sorrisão da Rede Globo.

O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO e o Esporte Espetacular destacou a dancinha do João Sorrisão dos comandados de Adílson Batista no Morumbi. Porém, um jogador em especial magoou a apresentador Glenda Kozlowski: Rivaldo.

O veterano, aparentemente, ignorou a dancinha que o programa tanto panfleta nas partidas do Brasileirão. Na cena da comemoração do primeiro gol, de Rodolfo, o meia é visto abraçando o companheiro, mas assim que o zagueiro puxa o passinho cambaleante, Rivaldo sai do quadro. “Ué, o Rivaldo saiu de mansinho… ô Rivaldo…”, balbuciou a apresentadora, em tom triste.

E não foi só isso. O São Paulo voltaria a marcar de novo e com o próprio Rivaldo anotando o gol. Mais uma vez, nada de dancinha ou de João Sorrisão. “Mas teve Rivaldo Sorrisão! Olha o bocão aberto do Rivaldo”, contentou-se Glenda, enquanto as imagens focavam a alegria do jogador após o gol.

Vale lembrar que a Rede Globo promete entregar um exemplar do boneco de plástico a cada jogador que comemorar um gol imitando o seu jeito de balançar – para os lados, para frente e para trás. A ação do “Esporte Espetacular” expôs mais uma vez o poder de fogo da Globo, dona dos direitos de transmissão do Brasileiro. A emissora dá uma visibilidade que nenhum concorrente é capaz de oferecer. Em três semanas, dezenas de jogadores comemoraram seus gols imitando o “João Sorrisão”.

Fora o sucesso de marketing, não vejo nenhuma qualidade nesta promoção. Aliás, creio que este sucesso é capaz de produzir um efeito bumerangue, ou de “bate e volta”, como o próprio boneco, e acabar acertando a cabeça da emissora.

Afinal, já proibidos de tirar a camisa e de correr para fora do campo na hora da maior alegria, só falta agora todos os jogadores comemorarem o gol de uma mesma maneira. Seria um desastre para quem transmite o campeonato.

Em tempo: Um dos maiores goleadores da história do futebol brasileiro, o genial Dadá Maravilha, lamentou em seu Twitter que os jogadores estejam sendo tão pouco criativos na hora de festejar o gol. Concordo com ele. Ainda bem que o Rivaldo não entrou nessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário