domingo, 24 de julho de 2011

Não é imbatível! Cruzeiro tira invencibilidade do Timão

Corinthians e Cruzeiro, em bela tarde ensolarada na Paulicéia, não fizeram o primeiro tempo que se esperava deles.

Não que tenha sido um mau jogo, mas esteve longe de ser palpitante, embora cada time tenha criado pelo menos três boas chances de gol cada um.

Os paulistas começaram num ritmo forte que os mineiros trataram de controlar nem bem eram passados 10 minutos.

E assim foi durante todo o primeiro tempo, como, até os 10 do segundo, o Cruzeiro não conseguia jogar e o Corinthians não conseguia criar, tanta a marcação.

Aí, apareceu o talento, a centelha que faz a diferença.

Da intermediária, Wallyson percebeu o promissor goleirinho estreante Renan adiantado e fez um dos mais belos gols do Brasileirão-2011: Cruzeiro, 1 a 0.

Aos 15, o também estreante, mas nada promissor Ramon, deu uma cortada dentro da área e a arbitragem fingiu que não viu para não marcar um pênalti escandaloso, chance estupenda para o 2 a 0.

Imediatamente Tite tirou o lateral que veio do Vasco e pôs Alex para ajudar a buscar o empate. Deveria ter começado assim.

E, aos 27, Gilberto, corretamente, levou o segundo cartão amarelo, inexplicável para quem tem a experiência dele, ao segurar Alex no meio de campo.

Esforçado, mas infeliz, o Sheik Emerson não matava as saudades corintianas de Liedson, ao contrário, matava aas raras chances criadas pelos alvinegros que viam o Cruzeiro liquidar com sua invencibilidade.

O time mineiro vingou-se da derrota do ano passado, deixou apenas o Flamengo como o único invicto e ainda teve um pênalti não marcado a seu favor.

Está no páreo, como sempre.

E a Fiel aplaudiu seu time derrotado no Pacaembu com 33.575 pagantes.

Mesmo com a derrota, o Timão continua muito a frente de seus adversários diretos, que também tropeçaram.

Um comentário:

  1. É práticamente impossível q qquer time no Brasileirão fique invicto, afinal é um campeonato mtolongo. Não adianta culpar oRenan pela derrota. A defesa ficou desatenta na hora do gol mas o Cruzeiro teve seus méritos pois enxergou o tal "detalhe" que decide tudo. Paciência! Pensou q eu não ia comentar aqui não é? Se enganou! rssss. Bjs

    ResponderExcluir